Minha receita foi inspirada no quadro Feira do Cambuci de Alfredo Volpi (um dos artistas mais importantes da segunda geração do modernismo)
Â
RECEITA
Ingredientes
50ml cachaça PindoramaÂ
20ml shrub de CambuciÂ
10ml suco de limĂŁo TaitiÂ
10ml cordial de pimenta pretaÂ
15ml Aperol
Modo de preparo Em uma coqueteleira coloque todos os ingredientes, bata vigorosamente, faça uma coagem simples, adicione 15ml de clara pasteurizada, faça um dry shake, faça uma dupla coagem para uma taça coupet e finalize com papel arroz.
Realizo trabalhos como bartender responsável e consultor em para workshops, casamentos, aniversários, confraternizações e festivais como Mercado Mundo Mix, Lollapalooza, Spirit of London e Rock’n Rio.
G&Tbar | Jardins SP
Primeira casa especializada em Gin do Brasil, onde fui chef de bar responsável pelo atendimento e consultoria do staff e pelos eventos externos como feiras gastronômicas e festivais.
Carat restaurant lounge
Uma casa de 4 andares – restaurante, rooftop, mesanino e balada com 3 bares diferentes onde eu empenhava a função de bartender responsável pelo shelf life e a produção, abastecimento de insumos, xaropes, espumas e purĂŞs dos trĂŞs bares
Sou bartender e barista, atuo na cidade de Balneário Camboriú nas empresas: @liquid.drinks @casaacaebc @antarabeach
Minha inspiração para o coquetel foi a artista Anita Malfatti uma das pioneiras da semana de arte moderna de 1922. Após ler a sua biografia descobri o quão forte e determinada ela foi, então para homenagear essa grande mulher usei ao meu favor a potência da cachaça Pindorama, a complexidade do aperitivo de ervas e o frutado do maracujá para representar sua arte.